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Conheça a Fábrica de Inteligência Artificial UiPath. Futuro da automação e vantagem competitiva.

automação

Muitos gestores já reconhecem a Inteligência Artificial (AI) como crucial para o sucesso dos negócios no futuro. Entretanto, é preciso resolver um  último detalhe: como realizar a aplicação de inteligência artificial nas empresas.

Uma tarefa que poucos conseguiam dominar até então, agora é acessível graças à Fábrica de Inteligência Artificial UiPath.Veja como a Automação de Processos com Robôs (RPA) e a Inteligência Artificial (AI) trabalham juntas no AI Fabric para entregar soluções de alta performance para os negócios.

Sumário

Capítulo 1

O que é RPA e Inteligência Artificial?

Capítulo 2

Descobrindo a Fábrica de Inteligência Artificial UiPath.

Capítulo 3

A aplicação de Inteligência Artificial nas Empresas.

 Tire dúvidas sobre automatização de processos no trabalho

CAPÍTULO 1

O que é RPA e Inteligência Artificial?

RPA é a abreviação de Robotic Process Automation (Automação de Processos com Robôs).

Esse termo se refere à implementação de robôs para executar tarefas repetitivas dentro de sistemas operacionais, sendo capazes inclusive de operar programas e softwares sem impedir que uma pessoa use o computador.

Já Inteligência Artificial é o  termo usado para descrever a atividade de máquinas ( programas) que imitam capacidades mentais, assim como “aprender” ou “resolver problemas”. “Mas qual a relação disso com os negócios e a AI Fabric”, você deve estar se perguntando.

Bem, o dia a dia de uma empresa está repleto de tarefas repetitivas, principalmente envolvendo documentos,  e uma boa plataforma RPA  é capaz de configurar um robô para lidar com essas tarefas de forma rápida e sem erros.

Inclusive, essa é a solução que equipes de alto desempenho usam para se concentrar em tarefas que exigem criatividade e inteligência aprofundada. Mas existe um porém. Um robô RPA só é capaz de realizar aquilo que foi programado para fazer. 

Existem desafios para automatizar processos mais cognitivos, como calcular a probabilidade de um cliente em se tornar inadimplente no curto prazo, e então tomar uma decisão em relação à isso. Para cumprir esse objetivo é necessária a AI (Inteligência Artificial). 

Com ela, muitas empresas conseguiram resultados impressionantes:

  • Identificar instantaneamente solicitações de clientes com interpretação de linguagem natural de voz e texto.
  • Reconhecimento de imagens com a mesma precisão de uma pessoa.
  • Análise preditiva de compras.

Unir as duas tecnologias, RPA e AI, é o objetivo de toda empresa para ficar um passo à frente dos concorrentes. E para dominar essa integração é necessário que as  áreas de operação, tecnologia e processos estejam bem alinhadas, o que muitas vezes demanda bastante tempo e “know-how”.

Felizmente, essa união pode ser feita com o AI Fabric, A Fábrica de Inteligência Artificial. 

Com o AI Fabric você têm a possibilidade de selecionar habilidades pré-treinadas oferecidas pela UiPath, desenvolver sua própria habilidade de Inteligência Artificial, ou escolher um dentre os mais de 60 parceiros desenvolvedores de AI. Depois, envie essas habilidades de AI para seu fluxo de trabalho RPA.

Veja como é o funcionamento do AI Fabric:

Vamos nos aprofundar na tecnologia que a UiPath nos apresenta no capítulo 2.

 Tire dúvidas sobre automatização de processos no trabalho

CAPÍTULO 2

Descobrindo a Fábrica de Inteligência Artificial UiPath.

Como já discutimos, aproveitar todo o poder da automação era uma tarefa complexa. As áreas de operação, tecnologia e processos precisavam estar bem alinhadas para desenvolver uma AI capaz de atuar em conjunto com os fluxos RPA. 

Em outras palavras, desenvolver um robô capaz de receber e interpretar informações complexas, tomar decisões, executar tarefas e se auto aperfeiçoar. No fim das contas, ao desenvolver uma Inteligência Artificial, era preciso desenvolver um workflow específico para que essa habilidade pudesse ser acionada.

Com o UiPath, você não precisa mais se preocupar com uma integração complexa e demorada dessa habilidade de Inteligência Artificial, economizando recursos importantes como tempo de desenvolvimento.

O AI Fabric oferece um ambiente integrado onde é possível orquestrar IA para atuar em pontos específicos em um fluxo RPA. PD Singh, Vice Presidente e Gerente de Produtos de Inteligência Artificial, explicou no #GoogleNext19 como você pode usar o UiPath AI Fabric.

 

O mercado de inteligência artificial e automação se desenvolveu muito nos últimos anos, e agora entrega uma solução capaz de superar os desafios de integração para empresas de todos os portes.

 Tire dúvidas sobre automatização de processos no trabalho

CAPÍTULO 3

A aplicação de Inteligência Artificial nas Empresas.

Depois de ler tanto sobre inteligência artificial e fluxos RPA você deve estar morrendo de curiosidade para conhecer casos práticos. Pois não sofra. Trouxemos 5 casos de aplicação de Inteligência Artificial nos negócios! Vamos começar pelo mais popular deles:

  1. Chatbots e Robôs de Atendimento

O primeiro exemplo que temos é a BIA, o chatbot do Bradesco. Esse robô de atendimento utiliza uma habilidade de Inteligência Artificial baseada em computação cognitiva, o que lhe dá a capacidade de entender as solicitações dos clientes e fornecer informações adequadas.Com as informações que o cliente passa, a BIA é capaz de prever até mesmo quais outros serviços seriam do interesse do usuário. Outro exemplo é a Siri, da Apple e o Google Assistente.

  1. Leitura Acelerada

Com mais e mais documentos e dados sendo gerados todos os dias, fica praticamente impossível para as pessoas realizar o todo o gerenciamento de informações. Para resolver problemas como esse,  temos a ABBY FlexCapture, uma solução que captura dados de documentos, formulários e  correspondências.  Ao digitalizar os documentos de forma inteligente e automatizar o processamento de documentos, as organizações conseguem reduzir riscos e custos. 

  1. Benefícios para o Sistema de Saúde

 

Os benefícios da Inteligência Artificial também chegaram ao campo da Saúde. O Hospital Israelita Albert Einstein, referência no país, utiliza Inteligência Artificial. Com os dados colhidos na enfermaria, a equipe médica é capaz de realizar uma análise preditiva de leitos, e saber se o paciente vai precisar de um leito com um índice de precisão acima dos 90%. Com isso, é possível organizar e gerenciar os leitos com antecedência.

  1. Automação para Recrutamento

O setor de RH e Recrutamento também participa das mudanças trazidas pela Inteligência Artificial e a Automação. Um exemplo disso é o caso da AstraZeneca, uma empresa com mais de 1200 funcionários no brasil, e utiliza algoritmos de reconhecimento de expressões faciais para análise emocional e gamificação para avaliar as habilidades do candidato.  Com essas informações, o responsável pelo RH pode usar uma inteligência artificial para encontrar os melhores candidatos com precisão e rapidez.

  1. Regras Antifraude Avançadas

Em datas como a Black Friday, as operadoras de cartão de crédito costumam cancelar compras legítimas, pois é quando o comportamento do consumidor foge do padrão e há a suspeita de fraude. A inteligência artificial, naturalmente, também é usada para prevenir essa prática online com soluções confiáveis e sólidas. A Mastercard utiliza a inteligência artificial Decision Intelligence para realizar análises preditivas e avaliar a veracidade de transações pelo mundo todo.  Assim o lojista não tem a venda recusada erroneamente bem no caixa, o que pode ser uma situação bem constrangedora. Tanto que pode até danificar o relacionamento com um cliente antigo.

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